+NotíciasAquático

Bombeiros Militares participam do I Seminário de Mergulho de Segurança Pública e Mergulho Científico em Salvador

Bombeiros Militares de Goiás participaram, entre os dias 26 e 29 de julho, do I Seminário de Mergulho de Segurança Pública e Mergulho Científico que aconteceu na cidade de Salvador-BA com enfoque na “Prevenção para um mergulho seguro” . O evento reuniu militares e civis especialistas em mergulho de todo o país, tendo representantes de mais de 18 estados brasileiros. Palestrantes civis e militares elucidaram e abordaram inúmeros assuntos ligados à área de mergulho com foco na nova formatação do Mergulho realizado pelos Corpos de Bombeiros Militares, o Mergulho de Segurança Pública.

De forma especial, os bombeiros militares de Goiás representaram o Estado com uma delegação com 30 militares, a maior delegação presente no evento.

Ao final de todas as apresentações foi constituída uma mesa de debates, que contou com a presença do TC Mauro Gonçalves de Queiroz, cujo resultado será levado à LIGABOM para que se possa gerar melhorias e padronização de ações na área de mergulho em Segurança Pública em nível nacional.  Participaram também do curso os Coronéis, Sebastião Nolasco Ribeiro e Esmeraldino Jacinto Lemos.

Na oportunidade os militares que concluíram o Cmaut/2016 na cidade de Luziânia puderam desenvolver atividades de mergulho no mar soteropolitano. Confira fotos:

Botão Voltar ao topo
Skip to content