Bombeiros Militares interditam boate em Goiânia por irregularidades

Em ação conjunta, o Corpo de Bombeiros Militar, Policia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Tribunal de Justiça, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiânia (SEDEM) e Guarda Municipal realizaram uma operação de fiscalização na noite de sexta-feira, dia 1º,em Goiânia. Batizada de “Juventude Segura”, a ação acabou interditando a Boate Jurerê Club, que fica na Avenida Perimetral Norte.

A boate já havia sido vistoriada e interditada no mesmo dia pela Seção Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar, porém a casa noturna abriu normalmente e deu continuidade ao evento com som automotivo, como levantado pelo Serviço de Inteligência da Corporação. No local foi realizada uma nova vistoria e constatado que a casa noturna não tomou providências quanto às exigências mínimas pedidas durante a primeira interdição.

Foram encontrados fogos de artifício, do mesmo tipo utilizado na Boate Kiss em Santa Maria(RS), além de vários tipos de drogas. O Corpo de Bombeiros ressalta que em ambientes fechados não devem ser utilizados nenhum tipo de fogos de artifício por seu grande risco de incêndio e, festas com som automotivo não devem ser realizadas em ambientes fechados, pois a fumaça emanada do escapamento dos carros pode intoxicar gravemente os participantes deste tipo de evento. A população também pode e deve ajudar através de denúncia pelo telefone de emergência 193 ou 199.