Bombeiros Militares goianos participam do curso de operador drone na Bahia

Os Tenentes Alan da Silva BARBOSA e MILSON Fernandes da Silva Jr, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, concluíram com êxito o Curso de Operador de RPAS (CORPAS), oferecido pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). RPAS é uma sigla em inglês que significa Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada, ou seja, drones. O curso foi realizado em sua maior parte de forma EAD com uma semana de aulas presenciais em Salvador, onde foi realizada instruções práticas e voo de check. Além disso incluiu, as aulas incluíram uma visita ao DTCEA-SV (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Salvador) e conhecimento das instalações do GRAER-BA (Grupo de Radiopatrulha Aérea da Bahia). Na capacitação inovadora no Brasil, buscou-se as melhores referências disponíveis no setor de aviação. O CBMGO tem colocado a tecnologia como aliada em suas operações. O bom uso de drones promete auxiliar e aumentar a eficiência do trabalho da corporação. Confira fotos do curso: