Bombeiros Militares goianos participam de curso de softwares de estruturas metálicas

O 1º Tenente Santiago e o 2º Tenente André participaram de treinamento de softwares de estruturas metálicas. Os militares trabalham no Departamento de Engenharia do Comando de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O treinamento foi realizado, do dia 14 ao dia 18, em Campinas (SP), e do dia 25 a 27, em Porto Alegre (RS). Os cursos fazem parte de uma recente aquisição da instituição: um programa para o dimensionamento e um para desenho de estruturas de aço. O primeiro software é desenvolvido no Rio Grande do Sul, pela Stabile Engenharia, com 40 anos de mercado, e já foi usado para projetos de pontes e diversos cálculos em aço, como nos quartéis de Niquelândia, Morrinhos, São Luis de Montes Belos, Iporá e na extensão da garagem operacional do 1°BBM.

Já o Tekla Structures tem renome internacional e foi usado em grandes obras como estádios, prédios altos como o Burj Khalifa (o mais alto do mundo), o Capital Gate Tower (em Dubai) e a nova torre do World Trade Center. O CBMGO é a primeira instituição pública do País a adquirir o programa e também a primeira que possui servidores treinados para manipulá-lo.  Essa aquisição visa suprir a demanda de projetos estruturais em aço para a construção de garagens operacionais, torres de treinamento e demais estruturas. O Corpo de Bombeiros Militar reafirma o compromisso com a população através da busca da qualidade técnica dos seus servidores.