+Notícias

Bombeiros Militares fiscalizarão todas as casas noturnas do Estado

Considerando as constantes solicitações de informações acerca de inspeções realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, em especial àquelas relacionadas às casas de shows, boates e similares, informamos que desde agosto de 2012 foram realizadas, somente em Goiânia, 35.716 inspeções técnicas dentro do Projeto Edificação Segura. Destas, 10.571 tiveram caráter de fiscalização (proativas – por iniciativa da própria Corporação).

É importante ressaltar que a fiscalização é feita regularmente, contudo, devido à grande repercussão da tragédia em Santa Maria(RS), até aqueles estabelecimentos que passaram por fiscalização recente serão novamente fiscalizados. Outra preocupação que a Corporação tem com esses estabelecimentos é a proximidade do feriado de carnaval, devido às diversas festas e bailes realizados. O serviço de inteligência da Corporação entrará na ação. Bombeiros à paisana visitarão as casas durante seu funcionamento noturno. A população também pode e deve ajudar através de denúncia pelo telefone de emergência 193 ou 199.

A meta é fiscalizar os locais de reunião de público com todo o rigor que as normas específicas de segurança determinam, especialmente os locais usados para shows, de instalações provisórias, abertos e cercados com palcos, camarotes e arquibancadas ou, principalmente, locais fechados e construídos em prédios térreos ou elevados, de forma a dar as garantias necessárias à segurança das pessoas que vão se utilizar do ambiente para se divertir.

Em levantamento preliminar, foram constatados até o momento, em Goiânia e região metropolitana, um total de 110 casas de shows, boates e similares. A localização e dados de outros possíveis locais onde funcionam estabelecimentos com essas características estão sendo levantados junto às Prefeituras Municipais.

No interior, o levantamento e as inspeções estão sendo realizados pelos quartéis de acordo com suas respectivas áreas de atuação.  O prazo previsto para a conclusão das inspeções em todos os estabelecimentos identificados será até o dia 6 de fevereiro. As informações sobre possíveis irregularidades sejam repassadas ao Departamento de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o que possibilitará a tabulação dos dados de todo o Estado de maneira clara e objetiva.


Assessoria de Comunicação Social do CBMGO
Avenida  Anhanguera, nº 7.364, Setor Aeroviário, Goiânia-GO
Telefones: (062)  3201-2030 e 3201-2031  – FAX : (062) 3201 2005
www.bombeiros.go.gov.br
www.twitter.com/cbmgo

Botão Voltar ao topo
Skip to content