Bombeiros Militares do 5º BBM recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

Bombeiros Militares do 5º Batalhão Bombeiro Militar,  em Luziânia, foram homenageados com Moção de Aplausos, no dia 08/06/2016 (quarta-feira), pela Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, durante sessão solene no plenário daquela Casa de Leis. A homenagem foi destinada ao 1º Sgt Fernando Domingos Almeida; 2º Sgt Éric Pereira Lima; 3º Sgt Gilberto Naves Ribeiro; Sd Gustavo Malta Paulino e Sd Eduardo Peixoto da Silva, em virtude de terem atendido ocorrência de uma criança de 03 anos de idade que caiu do 4º andar do prédio em que morava.

No dia 26/04/2016, por volta das 06h da manhã, a guarnição de resgate de Valparaíso de Goiás foi acionada para atender uma ocorrência, cuja natureza era queda de criança de 03 anos de idade, do 4º andar de um prédio na cidade de Valparaíso, onde morava. De pronto, a guarnição deslocou-se com muita agilidade, encontrando a criança em estado gravíssimo, inconsciente e com múltiplas lesões e fraturas, momento em que imobilizaram e mantiveram os sinais vitais, evitando o agravamento de seu estado de saúde. Sabendo da gravidade da vítima, a guarnição, juntamente com o adjunto ao serviço de dia e o centro de operações da OBM, realizaram contato com o Hospital de Base em Brasília, repassando a situação da vítima, sendo a mesma encaminhada e atendida de imediato naquele Hospital. Com o atendimento médico adequado ao caso, a criança Kamila Vitória recebeu toda estrutura e tratamento para a manutenção de sua vida, recebendo alta médica após um período de 40 dias internada em estado de coma. Confira fotos: