Bombeiros Militares de Uruaçu resgatam mergulhador em draga no Rio Vermelho

Nesta terça-feira, 5, a 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Uruaçu, foi acionada por volta das 11h50, para resgatar um mergulhador em uma draga, preso há uma profundidade de 4 metros, no rio Vermelho, município de São Luiz do Norte.

No local, os bombeiros militares mergulharam  e encontraram o trabalhador, que realizava extração de areia do fundo do rio, com a perna presa por uma pedra, pesando aproximadamente uma tonelada. Com auxílio de uma talha e equipamentos de ancoragem, os bombeiros realizaram a remoção da pedra. Em seguida, o mergulhador foi retirado consciente e sem ferimentos graves.

No momento do incidente, ele utilizava equipamento respiratório. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de São Luiz do Norte. Confira vídeo e fotos do resgate:

Resgate de mergulhador de draga

346ea32ad47c5e4fb6e9fcc54d011d1d

b0c9dd2bcb4fda2bd70f5d778675f08b