+Notícias

Bombeiros Militares de Trindade realizam vistoria em estabelecimentos comerciais antes da festa do Divino Pai Eterno

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar – 1ª CIBM,  em Trindade, realiza  até o final do mês de maio ações preparativas por meio de uma Força Tarefa denominada “Operação Terra Santa Segura”  para a festa em louvor ao Divino Pai Eterno de 2014.

A Operação tem o propósito de realizar inspeções em todos os estabelecimentos de Trindade voltados a recebimento de turista na cidade, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares entre outros, para verificar possíveis irregulares conforme o Código Estadual Contra Incêndio, Pânico e Desastre do Estado de Goiás (Lei 15.802/2006).

A Operação visa oferecer segurança e tranquilidade aos romeiros que visitarão a cidade em razão da Festa do Divino Pai Eterno que se aproxima. Ao todo já foram vistoriados mais de 80 hotéis e pousadas, sendo detectados vários estabelecimentos com irregularidades. Estão sendo concedidos prazos para a adequação e correção das irregularidades detectadas antes do período de chegada dos turistas fieis à cidade.

Segundo o comandante da 1ª CIBM, Major Emerson, o baixo índice de ocorrência de incêndio em Trindade se dá em razão do trabalho diário de prevenção realizado pelo Corpo de Bombeiros através das vistorias e inspeções executadas diariamente nos estabelecimentos comerciais de toda a cidade. No entanto, ações como esta faz se necessário em razão da grande quantidade de estabelecimentos voltados para o turismo que são criados diariamente pela cidade funcionando sem a devida certificação por parte do Corpo de Bombeiros.

A 1ª CIBM alerta os proprietários de estabelecimentos que regularizem o quanto antes. Pois poderão ficar impossibilitados de funcionar durante a festa  caso estejam  irregulares junto ao Corpo de Bombeiros. Confira fotos:

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo