Bombeiros Militares de Rio Verde realizam instrução prática com moto ventilador

Dentro do organograma de instruções do 4° Batalhão Bombeiro Militar, de Rio Verde, foi ministrada na terça-feira, dia 10, instrução com materiais operacionais como moto serra e moto ventilador. Durante a instrução prática, foi feita a simulação de um pequeno incêndio dentro de um ambiente, onde os bombeiros retirariam toda a fumaça do local antes de um eventual combate direto às chamas.

O efetivo operacional e administrativo do quartel participou do treinamento. Ao final da aula, houve um chamado para ocorrência real de princípio de incêndio em residência e os bombeiros puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos. A ventilação tática é uma importante ação de controle da circulação de fumaça e de ar, de forma planejada, para obter vantagens operacionais no combate a incêndio.