+Notícias
Bombeiros Militares de Pirenópolis atuam em ocorrências de alagamento na cidade histórica
Bombeiros Militares de Pirenópolis foram acionados, às 5h30, desta quarta-feira, 27, para diversas ocorrências relacionadas a alagamentos que atingiram o município. A cidade histórica registrou forte chuva durante a madrugada que provocou o transbordamento do Córrego Lava-pés e do Rio das Almas. A água invadiu algumas casas e lojas na Rua do Lazer e outros bairros da cidade.
Três carros foram arrastados pela água na Rua Direita. Apenas um deles tinha ocupante: uma mulher que conseguiu se segurar em galhos de árvores, ficou ilhada e foi resgatada pelos Bombeiros sem ferimentos. Já na Vila Matutina, no encontro dos dois cursos de água, quatro residências foram inundadas na Rua 3 e quatro casas na Rua São José. Um carro que estava prestes a ser arrastado pelas águas foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Na Rua do Lazer, no centro, as águas invadiram cinco residências e dez prédios comerciais. Uma ponte caiu na Pratinha e na Vila Godinho outra residência também foi inundada pelas águas da chuva. Desde o início da manhã, as equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de moradores que ficaram isolados por causa da chuva e avaliam os danos provocados pela enchente.
Parte de uma ponte de madeira também foi arrastada. Neste momento, a chuva diminuiu, mas ainda é grande o volume de água e a força da correnteza do Rio das Almas. A região às margens do rio foi isolada pelo Corpo de Bombeiros Militar, que junto com prefeitura e órgãos de defesa civil municipal, continua monitorando a situação.











