Bombeiros Militares de Mineiros realizam treinamento de salvamento em indústria

Bombeiros da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM), em Mineiros, realizaram um treinamento de salvamento para trabalhadores de uma indústria da região. Foi apresentada a técnica para o salvamento rápido de vítima de vazamento de amônia em local elevado.

Foram empregados uma ancoragem rápida com anel de fita, um freio oito fixo para “sistema tipo elevador”, e por último o sistema em ” V” no cinto de resgate do socorrista que guia a vítima até o chão. A técnica aceita o emprego de um Bombeiro na altura sendo necessário, no mínimo, a equipe de Unidade de Resgate no solo para recepcionar a vítima. Ministraram a instrução o 3º Sargento Patrick  e o Soldado Lamark. Cerca de 30 funcionários acompanharam o treinamento.

AiiQhtGB2TI_lCi-iF1gYqa9udOUGrl1S1z2X72_bGw2

AriJsuxQu_RF1JQj0etvbVasEQQn8lkMkyQ3xwLI5RoY