Bombeiros Militares de Jataí fazem entrega de abafadores ao Sindicato Rural da cidade

O 13º Batalhão Bombeiro Militar, de Jataí, fez a entrega de 106 abafadores ao Sindicato Rural da cidade. O presidente do órgão, Vitor Gaiardo, recebeu o material que será distribuído aos proprietários de fazendas da região. Os artefatos, utilizados em operações de combate a incêndio em vegetação, foram confeccionados pelos bombeiros militares em parceria com o Sindicato Rural, que fez a doação dos cabos metálicos e parafusos, e da empresa Louis Drayfus, que doou a borracha. A parceria entre o CBMGO na cidade e entidades privadas da região, nos últimos dois anos, produziu cerca de 450 abafadores, gerando enorme economia. Os abafadores são distribuídos com objetivo de reduzir as queimadas e minimizar os prejuízos ambientais delas decorrentes.