Bombeiros Militares de Itumbiara participam de treinamento de salvamento aquático

Bombeiros militares do 6º Batalhão Bombeiro Militar, em Itumbiara, participaram, na semana passada, de um treinamento de salvamento aquático nas margens do Rio Paranaíba. O objetivo da instrução, que contou com discussões teóricas e oficinas práticas, foi nivelar o conhecimento dos bombeiros militares sobre rotinas, posturas e aspectos legais no serviço de guarda-vidas, abordando o atendimento e recuperação do afogado, retirada de vítimas em meios líquidos, pilotagem de embarcações e noções de mergulho autônomo. O treinamento constante é uma das prioridades da Corporação, que aumenta a eficácia dos atendimentos realizados e refletem na melhoria da qualidade do serviço prestado pelo CBMGO.