Bombeiros goianos recebem prêmio Guarda Vida de Ferro no Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático
A equipe de salvamento aquático do CBMGO fez bonito no XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Belém, no Pará. Os destaques individuais ficaram por conta dos Soldados Anaíse e Gimenes, que obtiveram a maior pontuação individual em suas categorias, recebendo a premiação de GV DE FERRO. A participação dos bombeiros-atletas no evento faz parte da política de incentivo ao esporte do Comando Geral da Corporação.
No dia 28, foi realizado o XII Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático que trouxe como tema a prevenção de afogamentos em rios e lagos. A Delegação de Goiás participou ativamente do simpósio, expondo dois pôsteres científicos, sendo um sobre oficina de construção de life belt e outro sobre o projeto anjos do Araguaia. O 1º Tenente Patrick também ministrou uma palestra sobre a Operação férias – Turista Seguro.
Os dias 29 e 30 foram inteiramente dedicados às competições, tanto em águas abertas como em piscinas. A equipe do CBMGO participou de todas as provas, sempre buscando com afinco os melhores resultados e, mesmo tendo competidores em apenas 03 categorias de um total de 13 categorias, conquistou um inédito 5º lugar geral entre todas as delegações. Todos os bombeiros atletas que lá estavam contribuíram sobremaneira para essa conquista e elevaram o nome do CBMGO na área de salvamento aquático. Confira fotos da participação:
















