Bombeiros goianos conquistam primeira medalha nos Jogos Mundiais de Bombeiro em Sydney

No sábado, dia 20, começaram oficialmente os Jogos Mundiais de Bombeiro, em Sydney, na Austrália. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goias, representado por seis atletas, participou da sua primeira prova, a corrida de cross country. Os bombeiros goianos Ronaldo Marques, Valdinei de Moura e Anaise de Paula Moreira representaram o Brasil na competição. A primeira medalha do Brasil foi conquistada pelo goiano Cabo Valdinei de Moura, bronze no cross country com 12 quilômetros.

O Brasil fez uma ótima participação. O Subtenente Marques ficou em 4º lugar e a Soldado Anaise em 5º na categoria feminina. “Foi uma grande participação do CBMGO que valeu ouro, pois sentimos o peso da responsabilidade nos ombros em sermos os únicos a representar o Brasil na modalidade e ainda conquistar uma medalha de bronze”, explica o Capitão Tiago Dias, coordenador da equipe de atletas do CBMGO.

A modalidade Cross Country é uma corrida em trilha, que testa o condicionamento físico do Bombeiro Militar e a capacidade de lidar com terrenos acidentados, que é o campo de trabalho dos Bombeiros na atividade de combate a incêndios em vegetação. Ontem, uma das provas disputadas foi a corrida em escada, que testa a capacidade física e agilidade do Bombeiro em combate a incêndios em edifícios.