Bombeiros do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração 2019 do CBMGO realizam visita ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, vinte alunos do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração do CBMGO realizaram uma visita técnica ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD. A instrução faz parte da disciplina de Defesa Civil que este ano está sendo ministrada pelo Tenente Coronel Hélio Loyola Gonzaga Júnior.

Os alunos participaram de palestras sobre as ações de monitoramento, preparação para desastres e ações de resposta em âmbito nacional ministradas pelo Coronel da reserva do CBMDF Paulo José Barbosa de Souza, Coordenador Geral de Gerenciamento de Riscos.

O CENAD é um órgão ligado à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC e integrante do Ministério do Desenvolvimento Regional, sediado em Brasília – DF e visa acompanhar e monitorar as condições e as informações meteorológicas, geológicas, hidrológicas e sismológicas, além de organizar e manter banco de dados de registros de desastres ocorridos e das atividades de preparação e de resposta.

Confira fotos da visita:

.