Bombeiros do 1º PBM de Uruaçu atendem ocorrência de defesa civil em Crixás

Bombeiros do 1º PBM, de Uruaçu, foram acionados na terça-feira, dia 17, para atender ocorrência de defesa civil na cidade de Crixás que foi atingida por fortes chuvas. No período da manhã, fortes e intensas chuvas caíram sobre a cidade que possui três cursos d’água em sua zona urbana. Houve o extravasamento da água além da calha dos cursos de água atingindo edificações e interditando o trânsito em alguns pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas, uma embarcação e um caiaque, além de bombeiros militares com equipamentos de salvamento aquático para fazerem ações de salvamento e retirada de pessoas ilhadas. Foi realizado também monitoramento da situação e cadastramento dos afetados.

No período da tarde, as chuvas cessaram e os níveis dos cursos de água voltaram ao seu normal, entretanto, foram atingidas sete edificações, sendo seis residências e um comércio, além de ter deixado duas pontes danificadas. Dois veículos também foram levados pela enxurrada para dentro do leito do Rio. Neste momento, as guarnições de bombeiros permanecem no município para cadastramento dos afetados e orientação à população que reside nas áreas de risco catalogadas, além de pronto atendimento em caso de novas enchentes ou alagamentos, uma vez que está prevista para esta quarta-feira, dia 18, chuva forte novamente no norte de Goiás.

Até o momento os bombeiros constataram que seis famílias ficaram desalojadas ao terem suas residências invadidas pelas águas. Foram removidas para abrigos em casas de seus familiares. Contudo, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros volta a orientar a população para que se mantenha atenta aos níveis de água e procurar local seguro ao menor sinal de seu aumento, além de não se arriscar a atravessar a pé ou mesmo de carro ou moto em ruas e áreas alagadas.