Bombeiros de Uruaçu e Ceres atuam em ocorrência com 22 vítimas na BR 153

No último sábado,30, bombeiros do 1º Pelotão Bombeiro Militar/ Uruaçu e do 6º Destacamento Bombeiro Militar/ Ceres atenderam grave ocorrência de acidente de trânsito na BR 153 próximo à cidade de São Luiz do Norte sentido a Ceres. Os bombeiros foram acionados as 09h35min da manhã para uma ocorrência envolvendo quatro veículos, sendo um caminhão tipo cegonha utilizado no transporte de veículos novos, um ônibus com passageiros, um outro caminhão e um veículo Fiat Fiorino.

Chovia bastante no momento do atendimento às vítimas e a Rodovia teve o trânsito interrompido nos dois sentidos.

A operação de atendimento às vítimas, coordenada pelo Capitão Dutra do 1º PBM/ Uruaçu e pelo 2º Ten Moura do 6º DBM/ Ceres, envolveu cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, sendo duas Unidades de Resgate, uma de Salvamento e outras duas em Apoio. Ao todo foram atendidas vinte e duas vítimas, sendo cinco casos mais graves. Também exigiram cuidados especializados das equipes de socorro crianças e idosos que trafegavam no ônibus.

No Caminhão menor o condutor estava preso às ferragens apresentado fratura em ambos os membros inferiores. Foi preciso o uso do desencarcerador para remover as ferragens e liberar a vítima. No caminhão cegonha, o condutor apresentava ferimentos leves e uma passageira ficou presa às ferragens sendo atendida pelos bombeiros com necessidade do desencarcerador para sua retirada do veículo. Esta apresentava fratura em membro inferior esquerdo.

No veículo Fiorino os ocupantes não necessitaram de atendimento. No ônibus que trafegava de Teresina-PI com destino a São Paulo-SP cerca de 40 pessoas eram transportadas, destas  18 necessitaram de atendimento. As Unidades de Resgate e de Salvamento do Corpo de Bombeiros atenderam 15 vítimas no local sendo que estas foram encaminhadas aos Hospitais das cidades de São Luiz do Norte e Uruaçu. As demais vítimas do acidente receberam atendimento e foram encaminhadas à Unidades de Saúde de Ceres, São Luiz do Norte e Uruaçu pelo SAMU.

A ocorrência foi atendida de maneira integrada entre o 1º PBM/ Uruaçu e o 6º DBM/ Ceres que enviaram ao local cinco viaturas, a Polícia Rodoviária Federal e o SAMU com Unidades de Suporte Básico e Avançado das cidades de Ceres, Itapaci, Uruaçu e Porangatu. Confira fotos: