Bombeiros de Santa Helena realizam Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Combate a Incêndio Florestal

A 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Santa Helena, realizaram do dia 13 a 15 de agosto instrução de combate a incêndio em vegetação.  O treinamento foi  realizado pelo 1º Ten QOA  Da Silva, Subcomandante da 12ª CIBM, com instruções teóricas e práticas, abordando os conceitos, métodos e práticas de combate a incêndios florestais, cuidados, manutenção e a forma correta de emprego de equipamentos, noções de medidas agrárias e definição de passos duplos de todos os Bombeiros participantes das instruções para que tenham noções de distâncias empregando o método empírico de passos duplos.

Ao final, os Bombeiros fabricaram bainhas para facões utilizando mangueiras de combate a incêndios inservíveis. Confiram fotos: