Bombeiros de Mineiros promovem Campanha Diversões em Águas Seguras

A 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Mineiros, no período de 10 a 12 de dezembro, realizou palestra e instrução prática  de salvamento aquático referente a Campanha Diversões em Águas Seguras, desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Em uma primeira fase, a capacitação foi realizada aos militares da Companhia, com objetivo de prepará-los para atuarem na prevenção e nos casos de acidentes aquáticos, além de torná-la apta a difundir esse conhecimento através de campanhas e palestras para a comunidade.

Em seguida, foi realizada uma nova fase, com a participação do público civil, que recebeu orientações sobre a prevenção a acidentes aquáticos, práticas de socorro a vítimas em piscinas e atendimento pré-hospitalar em vítimas de quase afogamento. O público foi formado por educadores, professores de educação física, recreadores, responsáveis por clubes, escoteiros, alunos de universidades, além de representantes da sociedade em geral. Confira fotos: