Bombeiros de Itumbiara realizam treinamento de salvamento aquático

O 6º Batalhão Bombeiro Militar, em Itumbiara-GO, visando capacitar os militares do Batalhão para uma melhor atuação em ocorrências, realiza todas as quintas-feiras instruções de salvamento aquático. Os treinamentos são ministrados sob a supervisão do 2º Tenente Freitas e envolvem técnicas de busca e salvamento de possíveis vítimas de afogamento, utilizando ou não materiais básicos para este fim. Além da utilização de embarcações nestes simulados, são passadas orientações e novas técnicas de salvamento aos militares do serviço operacional do Batalhão. O treinamento semanal vem sendo realizado no Rio Paranaíba, local que oferece risco a banhistas, dado a profundidade e extensão, além do grande fluxo de embarcações. Confira fotos: