Bombeiros de Itumbiara celebram Dia Nacional do Bombeiro

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro – 2 de Julho o 6º Batalhão Bombeiro Militar realizou uma série de atividades em Itumbiara. No dia 25 de junho, foram realizados os jogos internos do 6º BBM, contemplando diversas provas envolvendo corridas, natação, além de ter a execução de peteca, entre outros jogos.

No dia seguinte, o Batalhão recebeu 40 crianças de uma escola da cidade com a faixa etária de 8 anos de idade. As crianças aprenderam sobre as atividades básicas do Corpo de Bombeiros Militar, divertiram-se com um pula-pula instalado na unidade, e tiveram à disposição pipoca e algodão doce. Além disto, cada aluno recebeu uma camiseta da Corporação.

Para interagir ainda mais com a comunidade da cidade de Itumbiara, o 6ºBBM executou, no dia 1º de julho, na praça principal da cidade, um simulado operacional com narrativa e cobertura por parte da imprensa local.

No simulado técnicas de desencarceramento foram realizadas pela equipe de salvamento. No cenário a guarnição de resgate realizou o socorro da vítima, utilizando imobilizações e técnicas de retirada de vítima de veículo. Posteriormente o veículo foi incendiado e os componentes do ABT realizaram a extinção do incêndio.

Como encerramento do simulado operacional, foi feito demonstrações de técnicas de salvamento em altura, abrangendo resgate em cabo paralelo, descidas em rapel simples, normal e em método aranha.