Bombeiros de Caldas Novas resgatam helicóptero que caiu no Lago Corumbá

Bombeiros Militares de Caldas Novas realizaram nesta terça-feira, 8, uma operação para resgatar o helicóptero que caiu no Lago Corumbá. A aeronave, modelo R-44 Robinson, caiu, na segunda-feira, 31, com dois ocupantes, ambos sobreviveram. Ao todo foram empregados 10 bombeiros, sendo nove mergulhadores, além de três embarcações e seis viaturas. O primeiro passo foi demarcar a área de busca e retirar os galões de combustíveis do helicóptero. Em seguida, a equipe utilizou galões onde foram injetados ar para provocar a flutuação da aeronave até a superfície. A última etapa da operação foi a retirada do helicóptero da água, que foi feito com apoio de um caminhão Munck. A operação foi finalizada com sucesso.