Bombeiros da Operação Férias Turista Seguro resgatam vítimas de embarcação que virou no Rio Araguaia

Na tarde de sábado, dia 6, Bombeiros Militares da Operação Férias Turista Seguro do Porto de Itacaiu foram acionados para resgatar vítimas de uma embarcação que virou no Rio Araguaia. A equipe do @cbmgo resgatou nove pessoas com vida, entre elas três crianças e seis adultos, inclusive uma idosa de 83 anos. Nenhum deles apresentava ferimentos. Os bombeiros militares também resgataram a embarcação, calaça de 4 metros de comprimento, e o motor de popa. Vítimas e bens foram transportados para o Porto de Itacaiu. O acidente aconteceu a cerca de um quilômetro do local. O @cbmgo reforça a importância do uso de colete salva vidas para evitar tragédias durante o lazer náutico. Graças ao trabalho rápido dos socorristas que trabalham na Operação Férias Turista Seguro, ninguém se afogou, nem se feriu. Desde o lançamento da operação, no dia 28 do mês passado, este é o segundo caso de embarcação naufragada. No último dia 30, quatro pessoas caíram no Rio Araguaia, em Aruanã, depois que começou a entrar água no barco. Neste caso também não houve afogamento.