Bombeiros da Operação Férias Turista Seguro alertam população sobre o risco de colisão entre embarcações
Os Bombeiros Militares da Operação Férias Turista Seguro alertam sobre o risco de colisão entre embarcações no Rio Araguaia. Durante o mês de julho, é grande o número de canoas, lanchas e motonáutica que navegam pelo rio, principalmente nas proximidades de pontos turísticos, como Aruanã, Luiz Alves, Bandeirantes e Aragarças.
Apenas nesta temporada, a Corporação já socorreu vítimas de seis ocorrências envolvendo colisão de embarcações. Em uma delas, na praia de Luiz Alves, sete pessoas caíram na água devido a força do impacto. Para conduzir embarcações náuticas a pessoa deve ser habilitada pela Marinha do Brasil, que emitirá o Arrais, documento de porte obrigatório para todo piloto.
A navegação em rios e lagos exige muita atenção, e o condutor deve redobrar os cuidados em períodos de grande fluxo de embarcações, como na temporada de férias. Outra recomendação dos Bombeiros é para o uso do colete salva-vidas por todos que utilizem as embarcações. Ele diminuiu o risco de afogamento em caso de queda na água.




