Bombeiros da Operação Carnaval 2015 realizam treinamento e ministram cursos de prevenção de afogamento

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás ofereceu essa semana minicursos gratuitos de primeiros socorros voltados à prevenção de afogamentos. O evento faz parte da Operação Carnaval 2015, que foi lançada na manhã de quinta-feira, 12, no pátio do 1º BBM. A atividade foi aberta para toda a população. Quartéis também realizaram treinamento para o efetivo que será empregado na ação.

O foco da Operação Carnaval 2015 será no trabalho educativo como forma de sensibilizar os foliões a não estragarem a festa. A ideia é de que pequenos cuidados podem evitar grandes tragédias. Postos avançados em locais de aglomeração pública contarão com o trabalho dos Bombeiros durante os quatro dias de carnaval que distribuirão material educativo aos turistas. Confira abaixo fotos de algumas atividades desenvolvidas.

Goiânia

No 1º BBM, a atividade envolveu a comunidade civil com a participação de estudantes de educação física e bombeiros mirins.

Gyn

Gyn1

Uruaçu

No 1º PBM, os minicursos foram realizados para alunos do curso de enfermagem da Faculdade Serra da Mesa (Fasem).

Uruacu (1)

Uruacu (2)

Uruacu (5)

Morrinhos

Na 2ª Cia Operacional do 9º BBM, alunos de escolas municipais tiveram aulas teóricas e práticas sobre prevenção a afogamento

Morrinhos (7)

Morrinhos (4)

Morrinhos (1)

Aruanã

No 11º DBM, foi realizado treinamento do efetivo no Rio Araguaia, que atrai muitos turistas durante o feriado do carnaval

Aruanã (1)

Aruanã (3)

Aruanã (4)

Santa Helena de Goiás

A 12ª CIBM,  realizou palestra para 183 crianças dos projetos  Bombeiros mirins e PMs mirins sobre salvamento aquático.

20150212_101023

20150212_101257

20150212_101440

Rio Verde

No 4º BBM, os bombeiros fizeram distribuição de folders educativos em escolas e ministraram palestras e cursos para os bombeiros mirins.

image (20)

image (17)

Senador Canedo

Em Senador Canedo, foi ministrado uma oficina de primeiros socorros e prevenção contra afogamentos em uma Escola Municipal com atividades teóricas e práticas.

DSC05403 (1)

DSC05391 (1)

foto escola

PALMEIRAS

Palmeiras de Goiás realizou em sua Unidade campanha de prevenção para comunidade, autoridades municipais, profissionais da Educação e Saúde e a Turma de Bombeiros Mirins.

palmeiras

palmeiras2