Bombeiros apoiam o Setembro Amarelo

O CBMGO tem a iniciativa e preocupação em realizar durante todo o mês de setembro palestras educativas e distribuição de cartilhas que orientam sobre o tema “Prevenção do Suicídio”.

Setembro é o mês que acontece a Campanha Brasileira de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio. A  Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina promovem a ação preventiva desde 2014 com intuito de promover discussões, ações e políticas que diminuam o índice alarmante de ocorrências de suicídio.

O suicídio no Brasil é um problema de saúde pública, atualmente enfrentamos um aumento de sua frequência principalmente entre os jovens. Em nosso país são registrados anualmente por volta de 12 mil suicídios por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, em outras palavras, 32 brasileiros se suicidam diariamente.

A prevenção é fundamental para reverter essa situação e o CBMGO, dentro de sua missão de resguardar vidas, promoverá atividades na Corporação no intuito de conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para tirar o tema da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade. Uma das atividades será o encontro no dia 13 de setembro de 2019, às 9h30, no auditório da SSPGO, em que os profissionais de saúde da Corporação (psiquiatra e psicólogos) promoverão uma ampla discussão sobre o assunto voltada para os militares do CBMGO.

Neste link está disponível o link: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?