Bombeiro Militar reformado volta a sentir a emoção de vestir uniforme da corporação

O Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, uma visita especial do senhor Benedito Sérgio Beline, de 84 anos, bombeiro militar reformado do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele entrou na corporação em 1954 e participou de muitos salvamentos e resgates, entre eles os combates aos incêndios nos Edifícios Andraus e Joelma, nos anos de 1972 e 1974, respectivamente. Em 1984, ele, que é pai de sete filhos, foi para a reserva remunerada. Um tempo depois se mudou para Goiânia, onde vive com a família. Há três anos, o bombeiro veterano foi diagnosticado com leucemia e hoje luta contra a doença.

Em conversa com um dos filhos, ele demonstrou o desejo de vestir novamente o uniforme da corporação. Ao tomar conhecimento do desejo, o Comando Geral do CBMGO entrou em contato com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que se dispôs a ceder o uniforme. Foram essenciais o apoio do Major Quintino e da Sargento Daiane, de São Paulo, e da Sargento Mariana, de Goiás, para a concretização do plano. Bombeiros militares goianos e paulistas se uniram para surpreender o veterano. Deu tudo certo e a farda foi enviada para Goiânia. Ao visitar o BSE nesta segunda-feira, 4, o senhor Benedito foi surpreendido com o uniforme e com a oportunidade de reviver as emoções de sua vida como bombeiro militar. Todos ficaram extremamente emocionados com a reação do bombeiro militar reformado que agradeceu o carinho recebido. Confira fotos:

Tagscbmgo