+NotíciasEsportesTiro Esportivo

Bombeiro Militar é destaque nacional como atirador de Tiro ao Prato

Denis Monteiro terminou o ano como campeão da Fossa Olímpica Light no Rio de Janeiro

 

Denis Monteiro é Bombeiro Militar em Goiânia há 20 anos e diferentemente do usual, como para esse esporte nunca é tão tarde, descobriu o tiro esportivo depois dos 35 anos de idade, apaixonando-se por ele. Como quase todo atirador de Tiro ao Prato, começou pelo Trap Americano, vindo a sagrar-se campeão geral brasileiro da modalidade em 2014 pela CBTE e pela LNTP.

Em 2015 se aventurou na, até então famosa, mas desconhecida e desafiadora, Fossa Olímpica. Denis surpreendeu e ficou entre os três melhores de sua categoria, atingindo o índice MQS para disputar o calendário do próximo ano na categoria do Nacional. Em 2016, retornando de uma etapa do Nacional em Brasília, sofreu um grave acidente automobilístico, o que o deixou por um bom tempo em recuperação e o fez aguardar a construção de uma pedana de Fossa Olímpica em sua cidade.

No ano de 2019, foi campeão em sua categoria da 7ª Etapa em Caxias do Sul e vice campeão na etapa final no Rio de Janeiro. No ano de 2020, o atleta começou bem o calendário de provas sagrando-se campeão da primeira etapa na cidade de Curitiba, no Paraná. Com o surgimento da pandemia, Denis terminou o ano como campeão da Fossa Olímpica Light no Rio de Janeiro.

Em fevereiro de 2021, o 2º Sargento Bombeiro Militar contraiu Covid-19 e ficou internado por uma semana, o que o impediu de ir a 1ª etapa do Brasileiro em Caxias do Sul, que acabou por ser cancelada na última hora. Já recuperado, trabalhando e treinando a todo vapor, reconhecido pela sua disciplina, dedicação e seriedade, Denis Monteiro fará desse ano, um ano de muitas superações e conquistas.

 

Fonte: @cbc_oficial

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content