+NotíciasNotícias

Binômios do CBMGO participam de Prova Nacional de Certificação de Cães de Busca e Salvamento

Entre os dias 12 e 15 de Agosto, foi realizado em Barra das Garças (MT), a Prova Nacional de Certificação de Cães de Busca e Salvamento, Regional Centro-Oeste, da LIGABOM. A Certificação teve como objetivo avaliar binômios (homem e cão) dos Corpos de Bombeiros dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, quanto a qualidade do serviço prestado à sociedade no que tange a atividade de busca com cães. Ao todo participaram do evento 15 binômios, destes, dois binômios do CBMGO, do efetivo do 3º BBM, sendo ambos aprovados na certificação. O Subtenente Soares e o Cão Darth tiveram êxito na busca urbana (escombros) e o 3º Sargento Costa e a Cadela Cristal, em busca urbana, busca rural e busca de restos mortais.