Avião do CBMGO faz transporte aeromédico de criança de Curitiba para Anápolis

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), por meio do Centro de Operações Aéreas, realizou o transporte de um menino de 6 anos de Curitiba, no Paraná, para Anápolis, em Goiás, na segunda-feira, 4. O garoto estava em tratamento de um câncer no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense, e recebeu alta no domingo. A família solicitou apoio da Regulação Estadual da Secretaria de Saúde para o transporte até Anápolis, onde continuará seu tratamento em unidade de menor complexidade.

A Regulação Estadual solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros e a missão de transporte foi realizada. Com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas do Paraná, que além de dar suporte aos tripulantes durante o período de permanência no aeroporto, coordenou junto ao SAMU local o transporte do menino para o Aeroporto Bacacheri, onde foi embarcado na aeronave Bombeiro 03 do CBMGO.

O garoto foi acompanhado pelo Major Gontijo, médico do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e pela enfermeira Michely do SAMU/Goiânia, ambos integrantes do quadro de profissionais do Serviço Aéreo do CBMGO. O voo ocorreu sem intercorrências e após aproximadamente quatro horas de viagem a criança foi entregue à equipe do SAMU que a transportou para o Hospital Municipal de Anápolis, acompanhada dos pais. A parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar e SAMU, possibilitou que a criança continue seu tratamento em sua cidade, próximo dos familiares onde terá os cuidados necessários para uma boa recuperação.

CBMGO nas Redes