Afogamentos marcam o plantão do feriado em Luziânia
O 5º Batalhão Bombeiro Militar, em Luziânia, atendeu no fim de semana prolongado da Independência quatro ocorrências de afogamento . A equipe de mergulhadores do 5º BBM em Luziânia resgatou três corpos, o quarto, foi resgatado por populares. A primeira morte por afogamento, um jovem de 16 anos, ocorreu por volta das 8 horas de sexta-feira, dia 07, no Rio São Marcos, em Cristalina.
No mesmo dia, outro jovem de 17 anos se afogou em uma represa no Bairro Parque Alvorada III, em Luziânia. Já no sábado, dia 08, ocorreram outros dois afogamentos. Um no Lago Corumbá IV em Luziânia, a vítima também do sexo masculino, de 26 anos. O outro afogamento aconteceu em Cristalina em uma represa na fazenda Goiás Verde.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta aos banhistas tomar alguns cuidados para evitar tragédias. É importante nunca nadar sozinho, crianças só devem nadar sob supervisão de um adulto, não entrar na água após ingerir bebidas alcoólicas e não mergulhar de cabeça sem conhecer o local. Em caso de emergência ligar para o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193.



