1º Batalhão Bombeiro Militar realiza simulado operacional na Federação das Indústrias do Estado de Goiás

Na tarde de quinta-feira, 19, o 1º Batalhão Bombeiro Militar realizou simulado operacional de evacuação da edificação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás,  na Avenida Araguaia, Setor Leste Universitário, em Goiânia. O evento, realizado em conjunto com a Brigada de Incêndio da FIEG/SESI, simulou a retirada de aproximadamente 450 pessoas, dentre funcionários e população flutuante, do prédio em situação de incêndio. Na ocasião, foram utilizados artifícios para a produção de fumaça, aproximando ainda mais a simulação de uma situação real.

Foram empregadas as guarnições do ABT-31, ABS-21 e ASA-20, do 1º BBM, além do apoio da UR-154, do BSE. Os Bombeiros Militares realizaram suporte aos 42 brigadistas do SESMT da Federação, organizando a retirada de vítimas e atendimento pré-hospitalar durante o simulado. Concluída a evacuação de emergência, foi realizada uma palestra no auditório da FIEG/SESI, para debriefing  (revisão e reflexão pós-ação) e demais orientações pertinentes, para a equipe do SESMT, ministrada pelo 2º Tenente Guilherme.