+NotíciasDestaqueInstitucionalNotícias

CBMGO participa da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

O 4º Comando Regional Bombeiro Militar (4º CRBM-Luziânia), através do Tenente Coronel Eduardo de Sousa e Silva e do 2º Tenente Nélio Leonardo Martins Dourado, participou nos dias 09 e 10 de março de 2022 da JONASP (Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social), com o tema “PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER”, promovido pelo Secretaria Nacional de Segurança Pública. O evento foi realizado na Escola Superior de Defesa no Distrito Federal.
No evento foi apresentado o Plano Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher e ao feminicídio em Luziânia/GO.
O presente Plano foi elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania de Luziânia – SMSC com a contribuição dos Órgãos da Segurança Pública Municipal e Estadual (Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil Municipal), das Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, Turismo, Economia e Desenvolvimento Social e Trabalho; do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Sociedade Civil e o Terceiro Setor.
O Plano é um fruto do programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública implantado pela Secretaria Nacional Segurança Pública – SENASP, o projeto PROMULHER, no qual escolheu o município de Luziânia como Projeto Piloto.
O presente Plano é um marco na história das políticas públicas de segurança e de assistência social efetivas na cidade de Luziânia, contribui para o rompimento dos paradigmas da violência de gênero, busca reconhecer os direitos das mulheres como direitos humanos, rompendo com a burocracia no atendimento as vítimas, criando um trabalho de articulação e integração em rede. Confira foto:

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content