Corpo de Bombeiros Militar intensifica ações preventivas e operacionais durante Operação Tiradentes

Nesta quarta-feira, 24, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou do lançamento da Operação Tiradentes, que visa intensificar ações de segurança no estado até quinta-feira,25. A Solenidade de lançamento da Operação Tiradentes Adsumus foi realizada na Academia da Policia Militar, em Goiânia, e foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública, Sr. Rodney Miranda. Durante a Operação as forças de Segurança do estado estarão atuando de forma conjunta com ações ostensivas e fiscalizações durante 24 horas.

O CBMGO atuará com 504 Bombeiros Militares e 113 viaturas realizando atividades de Vistoria em edificações e estabelecimentos comerciais, Combate a Incêndio, Busca e Salvamento, Resgate, Atividades Técnicas e Defesa Civil com objetivo de promover a segurança e proteção da população goiana. A Operação Tiradentes acontece em todo o País e tem como foco a redução de incidências em áreas críticas e proteção da integridade pública bem como a integração das forças de segurança em âmbito nacional.

A data e o nome da Operação foram escolhidas pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais, por conta do dia 21 de abril, dia de Tiradentes. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Policias Militares e dos Corpos de Bombeiros do Brasil.

CBMGO nas Redes