+NotíciasBombeiro Mirim

Projeto Anjos do Araguaia capacitam 250 Bombeiros Mirins

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás em sua 43ª Operação Férias Turista Seguro, deu início às atividades do projeto Bombeiro Mirim Anjos do Araguaia no último dia 12. Este projeto social é desenvolvido todos os anos durante o mês de julho nos municípios/distritos de Aragarças, Britânia, Faina, Bandeirantes, Aruanã, Cocalinho e Luís Alves.
Este ano estão participando do projeto 250 crianças entre 8 e 12 anos. Os novos alunos Bombeiros Mirins, que receberam um kit com tênis, short, camiseta, mochila entres outros itens, terão instruções de cidadania, ordem unida, educação física, técnicas de bombeiros, normas de segurança no Rio Araguaia e preservação do meio ambiente. O objetivo principal do projeto é capacitar as crianças como agentes multiplicadores da doutrina Bombeiro Militar com foco na prevenção de acidentes e na promoção de boas práticas ambientais.