+Notícias

CBMGO participa da Força-tarefa “Goiás contra o Aedes” em 75 municípios

 

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás participa em conjunto com o Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes, de 6 a 8 de janeiro, das ações padronizadas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e, desta forma, prevenir os casos de dengue, chicungunha e zika. Setenta e cinco municípios goianos, de diferentes regiões do Estado, realizarão mutirões simultâneos. Na ocasião, todas as residências, estabelecimentos comerciais e lotes baldios dos 75 municípios serão vistoriados pelas equipes.

Essa estratégia integra o movimento Goiás contra o Aedes, lançado pelo governador Marconi Perillo em 15 de dezembro. O movimento tem a meta de visitar 3 milhões 120 mil domicílios em todo o Estado, até 31 de janeiro, e repetir o trabalho nos meses de fevereiro, abril e junho. Até o momento, a ação foi efetivada em Trindade e em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. A operação nas duas cidades serviu de base para a

O vídeo Goiás Contra o Aedes – Cuidando do seu Lar já está disponibilizado no canal youtube. Ele pode ser acessado pelo próprio título ou por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=WW8IiWe7L_0. Dos 75 municípios, 40 realizarão a ação simultaneamente no dia 6 de janeiro. Os demais 38 desenvolverão a ação em 8 de janeiro.

As ações continuam nos dias 12, 14, 19, 21 e 26 de janeiro, quando será fechado o ciclo de mobilizações do mês de janeiro, totalizando a visita aos domicílios de 246 municípios.

Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes – Faz parte da estratégia traçada pelo governo estadual para combater o mosquito, é composto pelas Secretarias do Estado da Saúde; de Gestão e Planejamento; de Educação, Cultura e Esporte; de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos; de Segurança Pública, Justiça e Administração Penitenciária; da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã); Agência Goiana de Transportes e Obras, Corpo de Bombeiros e Saneago.

 goiás contra a dengue

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo