Bombeiros Militares de Minaçu e Uruaçu desenvolvem atividades preventivas na comunidade Kalunga
O 3º Comando Regional Bombeiro Militar, 3º CRBM, através dos bombeiros militares do 10º Pelotão Bombeiro Militar (Minaçu) e 1º Pelotão Bombeiro Militar (Uruaçu) desenvolveram atividades preventivas na comunidade Kalunga
Entre os dias 13 e 18 do mês de agosto o CBMGO esteve presente na comunidade Kalunga Vão de Almas no município de Cavalcante-GO. Os Kalungas são descendentes de escravos remanescentes de antigos quilombos.
Há mais de uma década o CBMGO representado pelo 10º PBM (Minaçu) vem apoiando vários eventos nas diversas comunidades Kalungas da região nordeste do Estado, a característica marcante destas comunidades é sua localização em áreas de difícil acesso, pois, se tratava de uma questão de segurança e sobrevivência dos quilombos.
Na semana passada a comunidade Vão de Almas recebeu os romeiros de Nossa Senhora D´Ábadia e também diversas autoridades que realizaram uma ação social pela defesa dos direitos humanos. Estiveram presentes no ato o Vice Governador do Estado de Goiás, membros da Procuradoria Geral da República, desembargador Vice presidente do TJGO, Juízes, Promotores de justiça, Comandante Geral da PMGO, representantes da Secretaria de Igualdade Racial, o Prefeito do município, vereadores e outras autoridades representantes de instituições que também se fizeram presente na ação. Confira fotos:













