PROEBOM 3ºBBM – Anápolis em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com a UNIEVANGÉLICA promove ação para cuidar da saúde bucal dos Bombeiros Mirins.
Ajudar a cuidar da saúde bucal dos Bombeiros Mirins é de fundamental importância para o PROEBOM do 3º BBM – Anápolis. Partindo deste princípio, o Projeto realizou uma parceria com o Programa Dente São da Secretaria Municipal de Saúde e com o curso de Odontologia da UNIEVANGELICA, oferecendo aos mirins a oportunidade de receberem tratamento odontológico completo gratuito e de qualidade.
O Programa “Dente São” é um projeto itinerante da prefeitura que leva tratamento dentário aos alunos nas escolas e a UNIEVANGELICA desenvolve um trabalho de assistência social à população, disponibilizando tratamento dentário completo gratuito sendo esta a parte prática realizada pelos alunos do curso de Odontologia.
Na oportunidade foram realizados inúmeros procedimentos odontológicos, tais como: limpeza, restauração, aplicação de flúor, orientações sobre as técnicas de escovação e até colocação de aparelhos e prótese dentária nas crianças e nos funcionários do programa. Os procedimentos foram realizados de acordo com as necessidades de cada um, a maioria nas dependências do quartel, onde foi instalado um consultório odontológico com um dentista e três técnicos de saúde bucal, nos períodos matutino e vespertino. A equipe formada por dois dentistas e seis técnicos se revezou atendendo uma média de oito alunos por dia, os casos mais complexos foram encaminhados para a universidade e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) da prefeitura. Os alunos que não têm condições financeiras para pagar um tratamento odontológico de qualidade foram beneficiados com essa ação, que visa conscientizar da importância de cuidar da saúde bucal periodicamente, e com isso gerar uma melhoria na qualidade de vida dos Bombeiros Mirins.








