+Notícias

Helicóptero Bombeiro 01 atua em transporte de vítima por arma de fogo de Itumbiara para Goiânia

Na tarde da última terça-feira, dia 4, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás através do Centro de Operações recebeu a solicitação para realizar o resgate de uma vítima de ferimento por arma de fogo na cidade de Itumbiara.

Um jovem de apenas 17 anos havia sofrido dois disparos de arma de fogo sendo um no tórax e outro no abdômen. Um dos projéteis ficou alojado na coluna vertebral.

O transporte para a cidade de Goiânia necessitava ser breve e com o maior conforto para  a vítima em virtude do risco do jovem ficar paraplégico. Desta forma o Centro de Operações, por intermédio do Coordenador de Operações, acionou o helicóptero BOMBEIRO-01 para fazer o transporte aeromédico. O tempo resposta foi de apenas 50 minutos: a vaga para a cirurgia já havia sido regulada pelo Samu e os militares de serviço do 4º BBM prestaram total apoio na operação.

Logo após pousar no Hospital de Urgências de Goiânia, o Comandante da aeronave recebeu a informação de um grave acidente na Rodovia BR-153, próximo ao viaduto da AGETOP, onde existia uma vitima em parada cardio-respiratória que já estava sendo atendida pelo SAMU, com a autorização do Coordenador de Operações, imediatamente a guarnição da aeronave embarcou e seguiu até o local. Em 2 minutos, o Helicóptero Bombeiro 01 pousou ao lado da rodovia aguardando a remoção da vítima. Porém, infelizmente dado à gravidade do acidente, a PCR não foi revertida pelas equipes médicas e a remoção ao HUGO não foi necessária. Confira fotos:

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo