+Notícias

Confira mais fotos do combate ao incêndio na atacadista em Campinas

Na manhã da quarta-feira, dia 1º, os Bombeiros de Goiânia foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções em uma atacadista, na Rua José Hermano, no setor de Campinas. O incêndio abrangeu uma área total de 3.150 m2, com o sinistro de uma área de 2.150  m2 e a preservação pelos bombeiros de 1.000 m2. O ABT-22 do BSE e a ASA-32 do 2º BBM foram as primeiras viaturas a chegarem ao local. A principal meta, além do combate, foi evitar que o fogo se propagasse para lojas vizinhas, o que, devido à ação rápida das equipes, não ocorreu.

A atacadista tinha um estoque altamente combustível de materiais como papéis, óleo e fraldas, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Os Bombeiros atuaram no sinistro, com ações implementadas pelo sistema de comando de incidentes. Um posto de comando foi montado com a respectiva área de espera, na confluência das ruas Geraldo Ney e Paraná .

Para combater o incêndio foram gastos 215 m3 de água. Trabalharam na operação 19 viaturas e 51 militares, além de diversos equipamentos utilizados no incêndio. A Corporação contou com o apoio de outros órgãos para isolamento da região, como Agência Municipal de Trânsito, Polícia Militar e Centrais Elétricas de Goiás (Celg). A fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade. Vários curiosos tentaram ver o incêndio de perto.

 A imprensa goiana permaneceu no local, e registrou em tempo real a estrutura disposta pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, bem como o preparo do efetivo para atuação em incêndios de grande vulto. Os militares que atuaram na ocorrência foram dispostos em quatros postos de atuação, o que contribui para o confinamento do incêndio na empresa atendida. O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, supervisionou toda a operação. O trabalho de rescaldo se estendeu durante o período da tarde e parte da noite.

 

Foto: Anselmo Jarbas/ DM

Clique aqui para ver reportagem da TV Anhanguera sobre o assunto

 

 

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo