O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou na manhã desta quarta-feira, 19, a formatura do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA) 2023. O evento, que aconteceu no auditório da Fieg em Goiânia, celebrou a conclusão do curso por 20 bombeiros militares após nove meses de formação. Durante a solenidade, foi destacada a importância da capacitação para o desenvolvimento das funções de oficial administrativo dentro da Corporação.
A cerimônia contou com diversos atos solenes, incluindo a apresentação dos formandos, a execução do Hino Nacional, uma apresentação musical e homenagens aos primeiros colocados do curso. O primeiro colocado foi o Aluno Oficial Administrativo Daniel Zafred Gondim, seguido por Alexandre Martins de Oliveira e Everaldo Pergentino dos Santos. As homenagens também se estenderam a autoridades e instrutores que contribuíram para o sucesso do curso, como o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, e o major veterano Marco Antônio Gomes, que deu nome à turma.
Durante a formatura, o Chefe do Estado Maior Geral do CBMGO, Coronel Emerson Divino Gonçalves Ferreira, em discurso, celebrou a trajetória dos formandos. Ele agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio incondicional e ao governador Ronaldo Caiado e ao Secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum, pela inspiração e suporte contínuos. O ponto alto da cerimônia foi a entrega das espadas aos novos oficiais, simbolizando a autoridade e responsabilidade que acompanham o cargo. O evento foi encerrado com o compromisso oficial dos formandos perante a bandeira nacional, prometendo cumprir os deveres de oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Confira fotos:

















