Aprovação de Projeto
Passo a Passo para aprovação de projeto no CBMGO
PASSO ÚNICO – Contração de um Profissional Habilitado
Um profissional habilitado deverá ser contratado para a elaboração do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico da Edificação contendo todas as medidas de segurança exigidas nas Normas Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar para a Edificação.
Ao contratar um arquiteto (a) ou engenheiro(a) para elaborar um projeto de prevenção contra incêndio e pânico, é importante levar em consideração os seguintes aspectos:
- Certificar-se de que o profissional contratado possui registro junto ao conselho de classe – CAU para os arquitetos, CREA para engenheiros.
- Se o profissional for engenheiro, é necessário verificar se ele possui atribuição para elaboração de projetos de combate a incêndio e pânico.
- Certificar-se de que o profissional contratado possui capacidade técnica para elaboração do projeto.
- Após a contratação do profissional ele será responsável por conduzir todo o processo junto ao CBMGO, da abertura do processo até a aprovação do projeto.
- O proprietário/responsável da edificação deverá fornecer ao profissional toda a documentação necessária para elaboração do projeto, bem como para abertura de processo junto ao CBMGO.
- Após a aprovação do projeto, o profissional deverá fornecer ao proprietário/responsável pela edificação os seguintes documentos: projeto de prevenção contra incêndio e pânico, memorial descritivo e ART/RRT impressos e/ou digitais.
Qualquer obra, construção ou realização de Evento Temporário só poderá ser iniciada após a aprovação pelo CBMGO dos projetos das instalações preventivas de segurança contra incêndio e pânico.
Sua Edificação foi construída antes de 2007 ???
Clique aqui e veja a documentação necessária para comprovação da data de construção e utilização das adaptações contrutivas previstas na Norma Técnica – 41 do Corpo de Bombeiros Militar.



