+Notícias

Confira fotos da entrega do Espadim Dom Pedro II do CBMGO

Foi realizada na noite de quinta-feira, dia 20, a cerimônia de entrega do Espadim Dom Pedro II aos 36 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O pátio da Academia Bombeiro Militar foi o palco da cerimônia que reuniu autoridades, familiares e amigos que foram prestigiar esse importante momento na carreira dos Alunos Oficiais.

A cerimônia de entrega do Espadim foi presidida pelo Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior-Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, que representou o governador Marconi Perillo e o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior,  na solenidade. O Espadim é a arma símbolo do Cadete Bombeiro Militar.  A entrega significa a efetivação do aluno como Cadete da Corporação.  Ao término do Curso de Formação, o Aluno Oficial torna-se Aspirante a Oficial e troca o espadim por uma espada, símbolo do oficialato.

Em seu discurso, o Coronel Aparecido destacou a confiança que a Corporação deposita nos futuros oficiais.  Ele disse ainda que espera que os bombeiros de Mato Grosso do Sul  e de Alagoas, em formação no CBMGO, levem para seus Estado o que a Corporação goiana tem de melhor, o  compromisso de atender com excelência a sociedade, o conhecimento e o exemplo dos instrutores da Academia Bombeiro Militar. Entre os Alunos Oficiais que receberam o Espadim Dom Pedro II, cinco são de outros Estados: dois de Alagoas e três do Mato Grosso do Sul.

O CFO tem nível superior, é oferecido em Goiânia e composto por três módulos.  Esta é a oitava turma de Oficiais que será formada pelo Corpo de Bombeiros e ela fez uma homenagem in memorian ao ex-Comandante Geral do CBMGO, Coronel RR Anthony Jefferson Soares Frazão, falecido em janeiro de 2012. O Coronel RR Frazão, que dá nome à turma, exerceu o cargo de Comandante Geral do CBMGO entre 1º de janeiro de 1995 e 16 de abril de 1997, tendo antes exercido diversas funções de comando na Corporação. A família do Coronel, em especial a viúva, senhora Luzia Frazão, mostrou-se bastante emocionada com a homenagem prestada pela turma.

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo