
Cerca de 250 bombeiros militares vão reforçar diariamente as ações da Operação Semana Santa 2016 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) que será realizada entre quarta, 23, e segunda-feira, 28. Durante os dias do feriadão, o foco da Corporação é reforçar a segurança dos moradores e turistas, em especial nos rios, lagos e piscinas. Uma série de ações preventivas serão desenvolvidas para evitar afogamentos. O foco continuará sendo a importância do uso do colete salva-vidas.
Oficialmente, a Operação Semana Santa 2016 do CBMGO começa na quarta-feira, dia 23, a partir das 18 horas, na Cidade de Goiás, palco da Procissão do Fogaréu, que atrai turistas de todo País e do exterior, e segue até depois do domingo de Páscoa, dia 27. Na quinta-feira pela manhã, os Bombeiros estarão nas principais saídas de destinos turísticos de Goiânia distribuindo panfletos educativos para os turistas.
Equipes estarão de plantão nas rodovias GO-060, 020, 070, 139 e 403 e BR-020, além de postos avançados como no Lago das Brisas, Parque do Itiquira e Chapada dos Veadeiros. A Operação Semana Santa 2016 tem os objetivos de prevenir e atuar nas áreas de acidentes de trânsito (em especial em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos), acidentes náuticos, incêndios diversos, no resgate de bens materiais e salvamentos às vítimas diversas.
Em 2015, a Operação Semana Santa do CBMGO registrou 1.125 ocorrências, entre ações preventivas, de busca e salvamento, defesa civil, incêndios, resgate, entre outros. Durante o feriado da Semana Santa do ano passado, houve diminuição no número de pessoas vítimas de afogamento em Goiás. A expectativa para este ano é que o número continue caindo.
Além de distribuir material educativo nos principais pontos turísticos e balneários de Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar vem, ao longo dos meses, promovendo palestras em escolas sobre prevenção ao afogamento.
Todo o efetivo operacional da Corporação espalhado por Goiás e um reforço de cerca de 40 viaturas participará da operação Semana Santa 2016. As unidades dos Bombeiros trabalharão de forma integrada, promovendo apoio mútuo caso necessário. O coordenador-geral da Operação é o Tenente Coronel Ronaldo Carossi Ferreira.
Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo