+NotíciasDestaqueNotícias

CBMGO ativa canal para receber denúncias relacionadas à questões de violência contra a mulher e de diversidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) ativou, por meio da Portaria nº 4920, de 30 de agosto de 2024, a Ouvidoria da Mulher e da Diversidade no âmbito da Corporação. Esta iniciativa representa um importante passo rumo à construção de um ambiente mais inclusivo, acolhedor e igualitário para todos os integrantes da Corporação.

A Ouvidoria da Mulher e da Diversidade (OMD) é o canal especializado para o recebimento de demandas referentes à violência contra mulher e à diversidade, ou seja, a qualquer ato atentatório aos direitos e liberdades das mulheres e grupos vulneráveis relacionados à orientação sexual, identidade de gênero, geracional, raça e etnia, notadamente em casos de assédio sexual, assédio moral, violência doméstica e violência institucional de gênero.

O contato com a Ouvidoria da Mulher e da Diversidade poderá ser realizado: I – presencialmente, na sala da Ouvidoria (Chefia da Assistência do Comando Geral), em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h; II – por correspondência física ou eletrônica (SEI CBM/OMD-22849); III – por ligação telefônica, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h (3201-1420); IV – por meio de formulário eletrônico disponibilizado no portal do CBMGO, na página da Ouvidoria; e V – por qualquer outro meio tecnológico que vier a ser disponibilizado pelo CBMGO.

A ativação da OMD tem como principal objetivo promover um ambiente de equidade e respeito, atuando como um canal seguro e confidencial para apresentação de demandas, sugestões, denúncias e preocupações.

Com esta ação, o CBMGO reafirma seu compromisso em combater qualquer forma de discriminação, preconceito ou assédio, garantindo que todos os bombeiros e bombeiras possam desempenhar suas funções com dignidade, respeito e igualdade de oportunidades. Este é um marco histórico para a nossa corporação, refletindo a modernização e o avanço institucional na promoção de direitos humanos e na valorização do indivíduo, independentemente de gênero, orientação sexual, raça ou etnia. Juntos, continuaremos a construir um Corpo de Bombeiros Militar cada vez mais forte, unido, justo e preparado para enfrentar os desafios do nosso cotidiano.

 

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo