+Notícias

Bombeiro Militar atleta é destaque na edição de hoje do jornal O Popular

A Soldado Aline Evelyn Vieira de Sousa, do Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE), foi destaque de hoje do jornal O POPULAR. A militar é destaque do squash em Goiás. Pela primeira vez, ela disputará torneio em nível internacional. Na seletiva, em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 9, a atleta ganhou vaga na equipe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Squash, em Ambato, no Equador. Confira abaixo a matéria na íntegra assinada pelo repórter Jânio José da Silva:

Squash

Goiana treina rumo ao Pan

Jânio José da Silva13 de setembro de 2012 (quinta-feira)
Diomício Gomes

Atleta e bombeira militar, Aline Evelyn treina para 1º torneio internacional

 

Aline Evelyn Vieira de Sousa, de 30 anos, é soldado bombeira militar e destaque do squash em Goiás. Pela primeira vez, ela disputará torneio em nível internacional. Na seletiva, em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 9, a atleta ganhou vaga na equipe do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Squash, em Ambato, no Equador.

O torneio reúne os principais atletas das Américas – canadenses, argentinas e brasileiras – e vai de 21 a 27 de outubro. Para se classificar, Aline Evelyn fez três jogos na seletiva, com duas vitórias e uma derrota. Agora, ela treina à espera da definição da categoria em que jogará: individual, por equipes (com três atletas) ou duplas.

Além dela, o time brasileiro terá Thaísa Serafini, Tatiana Borges e Cristina Pontes. “Venho disputando jogos em nível nacional. Agora, tenho chance de estar num torneio internacional, em que espero brigar por medalha”, disse Aline, que é formada em Educação Física pela Eseffego.

No Corpo de Bombeiros, ela é chamada de soldado Evelyn. Quando está nas quadras de squash, é Aline. Aline Evelyn trabalha na unidade de resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, nas ruas da capital, em escalas de 24 horas (de trabalho) por 48 horas (de descanso). “Na folga, é que posso me preparar. Meus treinos são de manhã e à tarde.”

NOVA CARREIRA

Em Goiânia, ela treina para o Pan com planilha elaborada pela comissão técnica brasileira. Além de títulos regionais, Aline chegou ao 3º lugar no Brasileiro, em 2010, ano em que foi nomeada na corporação. Ela não teve dúvidas e abraçou nova carreira. “Hoje, a corporação (Corpo de Bombeiros Militar) me dá estabilidade profissional. O squash é realização pessoal”, disse Aline, ressaltando apoio da corporação no esporte.

 

Fonte: O POPULAR

 

 

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo