Em virtude do notável volume de doações recebidas pelo estado do Rio Grande do Sul em resposta aos desastres desencadeados pelas recentes chuvas, a Secretaria de Comunicação estadual emitiu um comunicado crucial para informar e atualizar a lista de itens que estão sendo solicitados para doação, assim como os que não serão mais aceitos pela Defesa Civil.
A partir deste comunicado, solicitamos expressamente que as Redes de Defesa Civil (REDECs) não recebam mais doações de roupas ou calçados, tanto novos quanto usados, bem como móveis e utensílios domésticos.
Em vez disso, enfatizamos a prioridade na doação de itens essenciais, incluindo colchões, kits dormitórios (contendo travesseiros, lençóis, fronhas, cobertas e cobertores), além de kits de higiene pessoal e limpeza. Apelamos à ampla divulgação dessas informações para a população em geral, pois a colaboração de todos é fundamental para otimizar e direcionar de forma eficaz os esforços de ajuda às pessoas afetadas por esta tragédia.
Destacamos que as doações nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) continuarão até o dia 22 de maio. Com a primeira leva de doações de Goiás já chegando ao Rio Grande do Sul no último domingo, reforçamos a importância deste apoio contínuo e solidário.
