+NotíciasAquáticoDestaqueInstitucionalSem categoria
Tendência

Corpo de Bombeiros Militar recebe embarcação náutica para atuar em ocorrências

Nesta quinta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás recebeu do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, uma embarcação náutica, do tipo lancha para utilização prioritária nas operações de busca e salvamento nas vias fluviais, bem como na prevenção de afogamento em ambientes aquáticos do estado de Goiás.

O evento de entrega ocorreu no Recanto Paraíso, localizado no Lago Corumbá, em Alexânia.

A embarcação náutica, recebida pela Corporação foi concedida por meio de alvará judicial, através de autorização para utilização provisória de bem apreendido.

A operacionalização da Lancha de Salvamento-03, na região do Lago Corumbá  IV será uma ação de grande relevância institucional e consequentemente para a população, pois promoverá maior segurança aos frequentadores do Lago, principalmente banhistas e condutores de embarcações, que notadamente tem aumentado ano após ano. Outro resultado esperado com a operacionalização da embarcação do Lago Corumbá IV é a redução do número de óbitos por afogamento na região, sendo estes um tanto quanto preocupantes: em 2020 foram 5 óbitos por afogamento atendidos pela 2ª CIBM Anápolis e em 2021 já foram 3 óbitos até a presente data.

A embarcação servirá como base operacional para as ocorrências de mergulho de segurança pública na região do Lago Corumbá IV, pois possui amplo espaço interno, possibilitando melhores condições de acomodação de materiais e efetivo, maior autonomia e ergonomia, bem como permitirá adaptações de equipamentos visando a modernização do serviço de buscas subaquáticas (sonar de varredura lateral e compressor portátil de alta qualidade).

Botão Voltar ao topo
Skip to content