Na 9ª CIBM o PROEBOM e desenvolvido desde 2007. O programa surgiu a partir de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Corpo de Bombeiros Militar. São duas turmas, uma matutina e outra vespertina, ambas com vinte e cinco bombeiros mirins, as aulas pela manha começam as 08h00min e vai ate 10h30min e a tarde começa as 14h00min e vai ate as 16h30min.

Os alunos têm aulas de segunda a sexta feira, mas somente as terças e sextas feiras e que são no Quartel, os demais dias eles tem aulas de futebol, vôlei, capoeira e natação, tudo por conta da prefeitura que fornece ainda os uniformes, as fardas, o lanche e o transporte. Os alunos ingressam com 11 anos e podem ficar ate os 13 anos, depois eles são direcionados para outro programa da prefeitura chamado Guarda Mirim, que a exemplo do bombeiro mirim,  também tem uma parceria entre a Policia Militar e a Prefeitura.

No decorrer do ano os bombeiros mirins têm aulas de primeiros socorros, teoria de incêndio, salvamento, dentre outras. Os alunos também participam de atividades fora do quartel, como na prefeitura nos bairros, em que os mesmos trocam os registros e mangueiras de gás vencidos, além de viagens como para conhecer a Base Aérea de Anápolis e a Cidade de Goiás. Ao longo desses anos  foram formadas três turmas.

DIRETOR LOCAL: CAP QOC André Luiz de Sousa Machado
COORDENADOR LOCAL: 3º Sgt QPC Néviton Jesus da Costa